Tabchat




Atendimento híbrido

Compartilhe este Post

O atendimento híbrido une a inteligência artificial com a inteligência humana de forma funcional, onde ambos se complementam com a finalidade de otimizar o atendimento ao cliente que deve ser bem atendido independente da hora ou ocasião.

Com o chatbot torna-se possível atender 24h por dia, o que humanamente é inviável, e quando surgem situações em que somente um atendimento específico pode resolver, entra em cena a outra parte deste tipo de atendimento, o humano.
Para que o atendimento híbrido funcione, é necessário alinhar alguns pontos, como por exemplo a elaboração das respostas do chatbot, que devem assemelhar-se a um atendimento humanizado, trazendo simpatia e cordialidade e também o momento de fazer a migração do atendimento robô para o humano, prezando sempre pelo atendimento ágil e eficaz.

O que é Chatbot?

Chatbot é uma software que permite agilizar a comunicação online nos meios de comunicação das empresas. O bacana dessa tecnologia é que o gestor pode adaptá-la para suas necessidades profissionais, criando respostas padrões e automáticas para agilizar o atendimento com o cliente.

Muitas das vezes, utilizar um “robô” para o atendimento pode ser visto como algo ruim. Mas se pensarmos naqueles casos que o atendimento repete muitos padrões, especialmente, no primeiro contato.

Logo, o software pode servir para reconhecer e responder esses clientes, levando menos tempo e sanando todas as dúvidas. Afinal, hoje em dia, com a correria do dia a dia, necessitamos de respostas rápidas, concorda? 

Mas muitas vezes, o atendimento feito por humanos pode levar algum tempo e se tratando de respostas padrões (valores de produtos, início de atendimento, etc.) utilizar o chatbot pode economizar tempo e deixar o cliente feliz com a agilidade, não é? Além disso, o chatbot dá abertura para iniciar um diálogo com seu cliente, possibilitando um atendimento de qualidade, assim como no presencial.

Invista em qualidade! Invista no seu negócio online. Conte conosco. Nossa plataforma utiliza software de chatbot e inúmeras outras possibilidades para fazer seu negócio online produtivo e de sucesso!

 

 

Leia mais